Reverendo Jeffson Rocha
Analisando Hebreus 12:1 e 2
Deixar o pecado (Hb 12.1)
Deixar tudo que nos impede de chegar ao alvo. A palavra PECADO no original significa errar o alvo. O pecado, portanto nos distancia do nosso objetivo final. I Pe. 2:01 nos apresenta alguns desses empecilhos: Malícia, Engano, Fingimentos, Invejas, Murmurações.
Quais outros conselhos são dados em Col. 3:8-10? 1. Correr Com Paciência:Só chega ao final quem é persistente. Paulo em I Cor. 9:24 apresenta o quadro de quem quer ser vencedor, aquele que correr até o final. Em Filipenses ele afirma “Prossigo para o alvo...”, e João em Apocalipse diz: “Aqui está a paciência dos santos...” A vitória final está relacionada à perseverança.
Olhar Para Jesus: O Vitorioso: Olhar, não apenas ver. Fixar firmemente o olhar, sem vacilar, com fé. Pois Ele é o vencedor e nosso exemplo de Humilhação, Exaltação, Salvação, Porta, Caminho, Pão, Ressurreição e Vida. Jesus se transforma naquilo que Ele nos oferece.
Diante de tanta evidência de um Redentor, Que vive e reina para sempre, resta-nos uma pergunta: “...Como escaparemos nós se não atentarmos para uma tão grande salvação?” (Heb. 2:03).
Os heróis da galeria da fé em Hebreus 11 são testemunhas para nós e nos incentivam a seguir adiante, pois eles, pela fé venceram. Cristo, porém, é nosso modelo maior, como está escrito em Hebreus 4:15: “...em tudo foi tentado, mas sem pecado.” Compete, portanto a cada um de nós dizer como o apóstolo Paulo: “ Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” (Heb. 4:16).
Deus nos ajude, mediante o poder do Espírito Santo, a colocarmos nossas vidas e nossos fardos aos pés do nosso Salvador e Sumo Sacerdote, e possamos, olhando para Jesus, sentir seus raios salvíficos.
postado originalmente em Mensagem de Vida
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário