por Daniel Clós Cesar
Como professor (ex-professor na prática) de História, o maior problema que via em meus alunos (ex-alunos na prática) não era a falta de inteligência. Mas a pouca prática em saber usá-la. A maioria acreditava que precisava decorar datas, nomes, lugares... eu mesmo nunca decorei nenhuma data, ainda me confundo com os feriados nacionais e não consigo recordar quem gritou o que na margem de sei lá aonde... (na prática eu sei, claro). Na verdade só era necessário pensar... muito simples.
Parte desse emburromento involuntário - resultado de um processo de substituição da leitura de códigos lingüísticos pela de imagens publicitárias - afetou também a membresia igrejeira. Como que por algum motivo muito maléfico a cultura ocidental passou a punir o pensar... e o evangelicalismo tupiniquim é inclinado a seguir a tendência... "pensar" também passou a ser pecado na igreja... e de rebeldia. Logo, pensar não é bom... aplaudir, pular, dançar e fazer fofocas no entanto "faz parte".
Pensando nisso (espero não estar cometendo nenhum pecado)... surge a mais nova série dessas anotações...
Ontem (5/9) os candidatos do PT, Aloizio Mercadante e Marta Suplicy e o candidato do PCdoB, Netinho de Paula, participaram, "pregaram" e foram abençoados em dois cultos em igrejas Assembléia de Deus na cidade de São Paulo.
Raciocina comigo agora:
SE: o PT e seus candidatos são favoráveis à aprovação de leis pró-aborto e união civil de pessoas do mesmo sexo;
E: as duas referidas igrejas apoiam candidatos do PT;
LOGO: essas duas igrejas cristãs são pró-aborto e união civil de pessoas do mesmo sexo?
Responde aí...
Comentário do ReformaAgora: Que coisa, hein?!

Nenhum comentário:
Postar um comentário